A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (23) que o padeiro e o proprietário da Padaria Natália, em BH, suspeita de vender uma torta de frango contaminada, prestaram depoimento na Delegacia e foram liberados. O estabelecimento, localizado no bairro Serrano, região da Pampulha, foi interditado pela Prefeitura após ser constatada a falta de alvará sanitário.
Três pessoas estão internadas em estado grave: uma idosa de 75 anos, na capital, e um casal de 23 e 24 anos, em Sete Lagoas. Segundo o boletim de ocorrência, o casal comprou a torta na segunda-feira (21) durante visita à capital. Após perceber que o produto estava estragado, devolveram-no à padaria. Na madrugada de terça-feira (22), os dois passaram mal e foram internados em UTI, necessitando de entubação. A idosa também apresentou mal-estar na manhã seguinte e foi hospitalizada.
Padeiro pode ter envenenado torta em BH
Ambos prestaram depoimento via Central Estadual do Plantão Digital. O proprietário do estabelecimento disse à Polícia que os alimentos teriam sido feitos no último sábado (19). Ele soube na terça (22), que o padeiro havia contado a outros trabalhadores do local que estava com problemas com sua companheira em casa. No domingo (20), quando estava de folga, o padeiro teria voltado à loja e levado uma torta.
O proprietário disse que suspeitou que o funcionário tinha a intenção de envenenar a esposa, mas acabou se enganando e deixou o salgado contaminado na padaria.
Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão das investigações.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse que não houve registros recentes de outros casos de envenenamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos últimos dias. O município ainda afirmou que acompanha a situação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.