Horas após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expor um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um vídeo, o pré-candidato à Presidência adotou um tom conciliador e fez um pedido público de desculpas à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma gravação divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (25), Flávio negou qualquer desrespeito em relação a Michelle, afirmando que nunca teve a intenção de ofendê-la. Ele declarou: “Em nenhum momento eu ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se eu fiz em algum momento, mais uma vez eu peço desculpas.”
A declaração de Flávio ocorreu após Michelle relatar ter se sentido “desrespeitada”, “maltratada” e “humilhada” durante uma conversa telefônica, que foi motivada por divergências nas articulações do PL no Ceará. Nos bastidores do partido, havia uma expectativa de que Flávio fizesse um gesto público de reconciliação, uma vez que aliados próximos a Michelle afirmavam que ela aguardava uma retratação do senador desde o incidente relacionado à disputa interna no Ceará. A falta desse gesto foi apontada como um dos motivos que levaram Michelle a gravar o vídeo que expôs o conflito.
Na nova manifestação, Flávio buscou enfatizar o respeito que tem por Michelle, reconhecendo sua atuação política e suas contribuições ao PL Mulher, que registrou um recorde de filiações femininas. Ele destacou também seu trabalho em prol de surdos e pessoas com doenças raras, além de seu cuidado com Jair Bolsonaro e a importância que Michelle representa para o Brasil.
O senador contextualizou a situação difícil que a família Bolsonaro enfrenta, citando as questões jurídicas que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Flávio afirmou compreender a angústia de Michelle, que observa seu pai lidando com o que considera uma “injustiça gigantesca”. Ao abordar a disputa em torno da aliança do PL com Ciro Gomes no Ceará, Flávio classificou o episódio como uma divergência de estratégia, ressaltando que isso não implica uma divergência de princípios.
Durante seu pronunciamento, Flávio reforçou que todas as decisões políticas que toma são respaldadas por Jair Bolsonaro e defendeu que o foco do grupo deve permanecer na disputa contra o PT nas eleições de 2026. Para demonstrar que a relação com Michelle permanece aberta ao diálogo, Flávio reiterou o convite para que ela participe de uma reunião programada para a próxima semana com o PL Mulher, afirmando: “O convite segue de pé e o coração segue aberto, Michelle. O diálogo, o respeito e a união vão ser sempre o melhor caminho.”
Esse pronunciamento de Flávio representa a primeira tentativa clara de reduzir a crise pública iniciada pela ex-primeira-dama. Até o momento, ele havia evitado responder diretamente às acusações, limitando-se a afirmar em uma transmissão anterior que “nada nem ninguém” o aborreceria, enfatizando que o foco deveria ser o projeto político do grupo.







