Nesta quinta-feira (11/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 37 anos, que estava foragido da Justiça condenado pelo feminicídio da ex-companheira, de 47, na zona rural de Itaipé, no Vale do Mucuri.
O investigado teve o mandado judicial cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Novo Cruzeiro, responsável pelas investigações à época do crime. O feminicídio ocorreu após uma desavença familiar, e o homem assassinou a vítima a facadas.
O condenado já havia cumprido parte da pena de 16 anos de prisão, porém, havia fugido da Justiça. A equipe da PCMG descobriu que ele estava escondido em uma residência na cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, de onde estava prestes a fugir, uma vez que teve conhecimento do mandado de recaptura em desfavor dele.
O indivíduo foi preso e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional.
?A ação policial demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater a impunidade e garantir que casos de violência contra a mulher sejam devidamente apurados e os responsáveis levados à Justiça?, declarou o delegado responsável pela ação, Richard Gutemberg Silva.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no fornecimento de informações que auxiliem na identificação e captura de criminosos foragidos, reforçando o papel fundamental da comunidade na promoção da segurança pública.