Bahia e Atlético se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas e a minas FM 104,1 transmitem a partir das 18h o Abre o Jogo e às 18h30 a bola rola com Victor de Castro e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br e facebook.com/minasfmdivinopolis.
O Bahia vem pressionado pelos quatro jogos sem vencer e a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. Com o Campeonato Brasileiro como última competição restante, o Tricolor busca reencontrar o caminho das vitórias neste domingo para voltar ao G-6 e manter bem vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.
O Atlético chega fortalecido pela Copa do Brasil. Vem de três jogos sem derrota, dois deles pelo mata-mata nacional, no qual eliminou o São Paulo e avançou às semifinais da competição. No Campeonato Brasileiro, o Galo ainda tenta engrenar para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O time está no meio da tabela, distante da liderança.
Diante da sequência ruim, Rogério Ceni admitiu a queda de rendimento da equipe na última partida e pode mexer na escalação. Neste caso, o setor ofensivo, que conta com Cauly, Thaciano e Everaldo em má fase pode ter mudanças.
Provável Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly ; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Pendurados: Yago Felipe, Everton Ribeiro e Carlos de Pena.
O time do Galo terá desfalques. Quatro titulares foram preservados e ficarem em BH fazendo controle de carga física: Alonso, Arana, Alan Franco e Paulinho. Otávio, com luxação no ombro, se juntou a Vargas, Alisson e Zaracho no departamento médico. Com duelo decisivo pela Libertadores na próxima quarta, Milito deve ainda poupar outros titulares no jogo contra o Bahia.
Provável Atlético: Everson; Mariano, Fuchs, Lyanco e Rubens; Fausto Vera, Battaglia, Scarpa e Bernard; Palacios e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Pendurados: Gabriel Milito, Hulk, Igor Rabello, Mariano, Palacios, Rômulo e Saravia.
Arbitragem: Árbitro: Rafael Klein (RS); Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS); Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS); Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ); Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).