Na tarde deste domingo (11), o Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e goleou por 4 a 0, em plena Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira, a Raposa consolidou sua boa fase e chegou aos 16 pontos, firmando-se no G4 da competição. Já o Sport segue em crise: com apenas dois pontos conquistados, o Leão amarga a lanterna e continua sem vencer.
O time mineiro começou avassalador e abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cruzamento na área, Christian finalizou e a bola desviou no zagueiro Igor Aquino antes de balançar as redes. Aos 17, Kaio Jorge ampliou, anotando seu quinto gol na competição. A superioridade cruzeirense continuou, e aos 33, Matheus Pereira fez o terceiro, após bela troca de passes com Kaio Jorge.
Estreia com protestos
A estreia do técnico português António Oliveira no comando do Sport foi marcada por protestos. Com apenas 20 minutos de partida, torcedores já vaiavam o time e o novo comandante. O cenário piorou ainda mais quando Matheus Pereira marcou o quarto gol do Cruzeiro, no segundo tempo. Irritada, parte da torcida recolheu faixas e deixou o estádio antes mesmo do apito final.
Próximos compromissos
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro deve poupar jogadores no confronto contra o Palestino no meio de semana, focando suas forças no clássico contra o Atlético-MG, marcado para o próximo fim de semana. Já o Sport terá mais um desafio fora de casa: visita o Ceará, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão.