Danilo Freire Ferreira, de 30 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (11), acusado de matar o vigia Wellington Marshal de Almeida nesta madrugada em BH. O crime aconteceu no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital.
O corpo de Wellington, policial militar reformado que trabalhava como vigia na rua Hidra, foi encontrado na manhã de hoje por moradores. Ele estava sentado em uma cadeira de plástico, ao lado da guarita onde costumava trabalhar. O autor do crime desferiu um golpe violento na cabeça da vítima com um objeto contundente como um pedaço de madeira.
Danilo fugiu levando a arma de Wellington e deixou para trás a chave da moto e o celular da vítima. Após buscas, o criminoso foi identificado e capturado no Morro do Papagaio, também na regional Centro-Sul da cidade. Ele tem passagens por vários crimes, incluindo roubo, furto e tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que o acusado foi ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e que mais informações serão repassadas em um momento oportuno.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.