Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pela Polícia Militar na noite de domingo (28 de setembro) em Governador Valadares, na região do Rio Doce, após ser mantida em cárcere privado e ser agredida pelo namorado de 32 anos. A jovem conseguiu enviar uma mensagem ao tio, pedindo socorro.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, ela estava trancada em um quarto e havia sido agredida com socos, tapas e chutes. Ao chegarem à residência, os militares ouviram os gritos de socorro da adolescente, arrombaram a porta do quarto e a resgataram.
A adolescente relatou que o relacionamento tinha episódios de ciúmes excessivo e agressividade há cerca de duas semanas. No dia do resgate, ela foi agredida fisicamente e arrastada pelos cabelos, com o agressor tentando estrangulá-la. Ele a trancou no quarto e a proibia de usar o celular.
O suspeito foi encontrado escondido atrás da porta do banheiro da casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. A vítima foi levada a um hospital da cidade com lesões nos braços e joelhos. O caso segue sob investigação.