Um homem de 36 anos foi preso em Governador Valadares, na região do Rio Doce, após deixar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cair enquanto fugia de uma abordagem policial na noite desta sexta-feira (10 de outubro). Na residência do suspeito, a Polícia Militar (PMMG) apreendeu uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo.
O incidente começou quando um policial militar de folga notou dois homens em atitude suspeita no condomínio onde mora. O policial abordou a dupla e conseguiu tomar a arma de um dos suspeitos. Nesse momento, o comparsa tentou retomar o armamento, e o agente reagiu com disparos, mas a dupla conseguiu escapar.
Ao chegar ao local, a PMMG encontrou a CNH de um dos fugitivos no chão. Com o documento, os militares conseguiram localizar o homem em sua residência.
Durante a abordagem na casa, a polícia notou um forte odor de maconha e realizou uma busca no imóvel. Foram apreendidas 23 barras de maconha, uma barra de cocaína, uma pistola, três celulares e materiais usados para o embalo dos entorpecentes.
O suspeito alegou ter comprado a arma por R$ 10 mil para sua segurança e que a droga pertencia a um conhecido, sem fornecer o nome. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG), que investigará o caso.