Por Oliveira Lima
O Cruzeiro passou pelo Santos nesta quarta-feira, 17/01, na Copinha, da fase oitavas para as quartas. Os ‘Crias da Toca’ venceram o time da Vila Belmiro por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo
O clube mineiro vai pegar o Coritiba nesta sexta valendo vaga às semifinais na maior e mais importante competição de futebol na base da América do Sul. Aliás, o adversário do Cruzeiro, o Coritiba, anuncia que vai utilizar seus jogadores profissionais(idade limite é 20 anos) para conquistar a vaga à final no dia 25 deste mês.
Até agora o Cruzeiro tem a melhor defesa, ao lado deste mesmo Coritiba, tomando apenas 1 gol. Claro tudo se deve ao sistema do técnico Fernando Seabra, mas principalmente pelas atuações espetaculares do goleiro Otávio. Fez partida memorável no primeiro tempo diante do Santos, quando o Cruzeiro tomou muito sufoco, segurando o 0x0. Time matou o jogo no segundo tempo, fazendo gols de contra-ataque.
Goleiro Otávio está no Cruzeiro desde os 10 anos
Atuação do jovem goleiro Otávio, de 18 anos, lembrou muito a carreira de Raul, Dida e Fábio. O que ele pegou contra o Santos foi inacreditável! Mas quem é Otávio?
Otávio Eleodoro Rezende Costa nasceu em 27 de dezembro de 2005. Está no Cruzeiro desde os 10 anos de idade. E pra quem é da região do Centro-Oeste Mineiro, orgulho de saber que o herói do Cruzeiro até agora na Copinha é nascido e criado até 8 anos na cidade de Perdigão, que dista a 38 km de Divinópolis.
Claro que ele é apenas uma revelação, mas no Cruzeiro fala-se que os diretores e até mesmo Ronaldo e toda a comissão técnica estão olhando com muito carinho à carreira do jovem goleiro Otávio, que em Perdigão, onde moram ainda muitos dos seus familiares, é carinhosamente de “Tatá”. Ele pode ainda esperar pelo seu momento e escrever uma história tão bonita como as de Raul, Dida e Fábio.