Corinthians e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do Portal BH 24 horas transmite a partir das 10h30 com o Abre o Jogo e às 11h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Corinthians ainda busca a pontuação necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento. Além disso, o Timão passou a olhar para as posições acima com o sonho de se garantir em um torneio continental na próxima temporada. A meta do técnico Ramón Díaz é vencer todos os últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete partidas de jejum. A vitória sobre o o Criciúma, por 2 a 1, deu um respiro para o time celeste que vinha pressionado. O Cruzeiro não entra em campo desde o dia 9 de novembro e agora tem uma sequência difícil. Após a partida contra o Corinthians, o time viaja para a final da Sul-Americana, no Paraguai. Apesar dos esforços de se manter entre os sete primeiros no Brasileirão, a Raposa deve priorizar a final e usar os reservas em São Paulo.
O Timão terá três desfalques certos para a partida desta manhã: o zagueiro Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Romero, todos convocados por suas seleções para a Data Fifa, não devem chegar a tempo de entrar em campo.
No quebra-cabeça para montar a defesa, Ramón Díaz deve contar com o retorno do zagueiro Cacá, recuperado de dores na região lombar e do quadril. Com isso, ele deve formar a dupla de zaga com Gustavo Henrique.
No meio de campo, na ausência de José Martínez, Raniele, Charles, Alex Santana e Breno Bidon disputam duas posições no setor, que terá André Carrillo e Rodrigo Garro formando o quarteto.
Provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Pendurados: Breno Bidon, Fagner, Cacá, Hugo Souza, Matheus Bidu, Memphis, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro e Talles Magno.
O Cruzeiro deve contar com Álvaro Barreal, que treinou com os companheiros em campo durante a semana. O argentino perdeu sessões de treinamentos na semana passada, seguindo cronograma estabelecido pelo clube para controle de carga. Com Veron e Kaio Jorge suspensos e a possibilidade real de poupar titulares, Barreal é peça importante contra o Corinthians.
Assim como seria Rafa Silva, que segue entregue à fisioterapia por dores na coxa direita, na qual teve lesão meses atrás. O atacante fez corridas em campo na segunda-feira. Mais uma vez, as atividades contaram com presença dos garotos Jhosefer, Kaique Kenji e Tevis.
Além da dupla de ataque, Matheus Pereira cumprirá suspensão na quarta-feira. Dinenno completa a lista de desfalques. Por causa da proximidade com a final da C paSul-Americana, a tendência é de que alguns titulares sejam poupados como William e Lucas Romero. Walace pode ganhar minutos em função de não ter entrado em campo contra o Criciúma.
Provável Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Silva, Ramiro e Mateus Vital; Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz.
Pendurados: Barreal, Cássio, Kaiki, Lucas Villalba, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Arbitragem: Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS); Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS); Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); VAR: Rafael Traci (SC).