Cruzeiro e Betim entram em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
O Cruzeiro vem de derrota para o Athletic por 1 a 0, em jogo disputado em Brasília. O técnico Fernando Diniz foi vaiado na partida fora de casa. A expectativa é pela estreia de Gabigol e pela recuperação do time no campeonato. O Cruzeiro está na liderança do Grupo C, com três pontos.
O Betim venceu as duas partidas que disputou até agora no Campeonato Mineiro. Na estreia, superou o Itabirito por 1 a 0, no Independência. Pela segunda rodada, na Arena Vera Cruz, derrotou o Aymorés por 2 a 0, confirmando a melhor campanha no Estadual até o momento. Está na liderança do Grupo A, com seis pontos.
Fernando Diniz tem o elenco praticamente completo à disposição, com exceção de Juan Dinenno, em recuperação de lesão no joelho direito. Gabigol fará a estreia em jogos oficiais, jogando no comando de ataque ,após ser poupado nas duas rodadas iniciais, dentro da programação de minutos ao atleta.
Matheus Pereira, também ausente nas duas primeiras rodadas, comanda o meio-campo. Kaio Jorge, recuperado de dores no tendão do pé, deve ser opção no banco. Dudu, que atuou em boa parte do jogo diante do Athletic, pode ser o poupado da vez.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo; Dudu e Gabigol. Técnico: Fernando Diniz.
Alex Nascif escalou a mesma equipe nos dois jogos iniciais do Mineiro, o que não poderá fazer diante do Cruzeiro. Isso porque o Weverton pertence ao clube celeste, e o Betim teria de pagar a multa para colocar o zagueiro em campo. A tendência é de que Jhow entre para formar dupla com Eurico.
Provável Betim: Michael; Diego Ferreira, Jhow, Eurico e Elivélton Foguinho; Fillipe Soutto, Miticov e Diego Jardel; João Diego, Erick Salles e Paulo Henrique. Técnico: Alex Nascif.
Arbitragem: Árbitro: Felipe Fernandes de Lima; Assistente 1: Guilherme Dias Camilo; Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes; Quarto árbitro: Esdras Henrique Gonçalves do Couto; VAR: Emerson de Almeida Ferreira.