A Secretaria Municipal de Educação de BH enviou nesta quinta-feira (5) um comunicado para que as direções de todas as escolas da rede aumentem os cuidados com os alunos e profissionais devido ao tempo seco e quente. As condições do tempo exigem atenção redobrada para crianças e adolescentes, que são mais atingidas por doenças respiratórias.
Veja abaixo as recomendações do órgão:
- Evitar atividades intensas ao ar livre e o contato direto com o sol; quando isso for inevitável, utilizar chapéu de abas.
- Ventilar e umidificar sempre o ambiente, além de aumentar a ingestão de água pelas crianças.
- Priorizar refeições leves e pouco condimentadas.
- Nas unidades de saúde e nas escolas, utilizar sempre que possível espaços onde as crianças possam se refrescar.
- Os professores devem conversar e orientar os alunos sobre os cuidados necessários e os perigos para a saúde diante dessa situação climática.
Alerta de baixa umidade em BH
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de baixa umidade, pois a previsão para os próximos dias é de que a umidade relativa na capital mineira fique em 15%, considerado muito baixo pelos meteorologistas.
O cheiro de queimado e o tempo seco têm incomodado os moradores de BH nos últimos dias. De acordo com especialistas, apenas o fim do período de estiagem pode aliviar o problema. Contudo, ainda não há data prevista para que isso aconteça na capital .
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.