Um jovem de 19 anos foi preso por abandono de incapaz, no último domingo (28), depois de levar o próprio filho, de apenas 8 meses, já sem vida para um hospital de Lagoa Santa, na Grande BH.
A criança deu entrada na Santa Casa do município. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai de 19 anos, contou aos médicos que havia dado mamadeira para o bebê e foi dormir. Ao acordar, percebeu que o bebê não estava respirando, levando-o para a unidade de saúde.
No entanto, assim que o bebê chegou, a equipe médica constatou a morte. Apesar de não terem sido constatados sinais de violência, o pai acabou preso pelo crime de abandono de incapaz que resultou em óbito.
Encaminhado para a Delegacia de Plantão, o jovem de 19 anos teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil. Segundo a instituição, ele responderá pelo crime de “homicídio qualificado” por motivo torpe, pois teria abandonado o filho para se livrar da responsabilidade de cuidar dele.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que aguarda a conclusão do laudo pericial que aponta a causa da morte da criança.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.