John Lennon Fonseca Ferreira, de 34 anos, também conhecido como “Boca”, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural de Juatuba, na Grande BH, nesta quinta-feira (27). O homem estava escondido em um sítio da região e estava com fuzil e outras armas de grosso calibre.
Segundo a PM, ao chegarem ao local após denúncias, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. Durante o confronto, os militares revidaram, e Boca foi atingido. Socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé, ele não resistiu aos ferimentos.
Após a ação, os policiais no sítio um arsenal: um fuzil, 98 munições de calibre compatível, munições de outros calibres, uma pistola 9 mm usada no confronto e uma réplica de arma. O material foi apreendido.
John Lennon já foi um dos bandidos mais procurados de MG
O criminosos era investigado por envolvimento em crimes como homicídio, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo. Ele já tinha histórico de resistência a abordagens policiais.
Em 2012, ele já foi um dos bandidos mais procurados de Minas Gerais em uma lista da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). No ano seguinte, John Lennon foi preso depois de fazer duas pessoas reféns e assaltar uma casa no Bairro Amazonas, em Contagem
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.