Um homem de 27 anos foi preso em Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce, na tarde desta quarta-feira (12 de novembro), após furtar uma caixa de cerveja de um supermercado no centro da cidade. O tio do autor do furto também foi detido porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar (PM) após o suspeito pegar uma caixa de cerveja, avaliada em R$ 44,28, e sair sem efetuar o pagamento. Durante as buscas, os militares localizaram o homem nas proximidades do quartel da PM.
Ao ser abordado, o sobrinho confessou o furto e tentou justificar, dizendo que o pagamento seria feito posteriormente pelo tio. Contudo, o familiar negou ter conhecimento do furto. Apesar de não ter participado do crime, o tio foi detido por ter um mandado de prisão em aberto devido a uma dívida de R$ 128 mil em pensão alimentícia. O tio ainda admitiu à polícia ter consumido toda a cerveja furtada.
O sobrinho, que é conhecido no meio policial por ter outras passagens por furto na cidade, foi levado a um posto de saúde para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à delegacia de plantão de Guanhães.








