O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Glayson Johnny (Avante), foi detido na noite deste domingo (5 de janeiro) após ser flagrado dirigindo na contramão e apresentar sinais de embriaguez. Esta é a segunda vez que o parlamentar é detido por situação semelhante.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento no bairro Cristina, a Polícia Militar observou um veículo VW Polo, com placa de São Paulo, realizando uma conversão proibida e seguindo na contramão. Os policiais abordaram o condutor, que tem 56 anos, e ele afirmou estar acompanhado de uma mulher em outro veículo, seguindo viagem para São Paulo. Segundo o vereador, ele teria entrado na contramão para escapar de dois carros que, supostamente, estavam seguindo-o.
Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais de embriaguez, incluindo hálito etílico. O vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro. Como havia um grande número de pessoas no local registrando a situação com celulares, ele foi conduzido à delegacia para esclarecimentos.
Na delegacia, Glayson Johnny admitiu ter consumido três latas de cerveja cerca de uma hora antes da abordagem. O veículo foi liberado e as devidas multas foram aplicadas. O boletim de ocorrência não informa se o vereador permaneceu detido após prestar depoimento.