Álvaro Barreal segue fora dos treinos e é dúvida no Cruzeiro para enfrentar o São Paulo, às 18h30 de domingo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo terceiro dia, o jogador não foi a campo em função de incômodo no tornozelo esquerdo.
O elenco cruzeirense treinou na Toca II de olho no compromisso do final de semana. O argentino realiza trabalhos internos desde sábado, após sentir dores durante o treinamento em campo.
Dorival, Jhosefer, Kaique Kenji e Tevis, promovidos recentemente ao time profissional, trabalharam com o time sub-20, na Toca da Raposa 1. O mesmo está previsto para acontecer nesta quarta-feira.
O processo é considerado natural e acontece também em função de o Cruzeiro estar envolvido em fases importantes do Mineiro e do Brasileirão sub-20. Na quinta, o time enfrenta o Fortaleza, na quinta-feira, às 16h30, no Independência, pela ida da semifinal do torneio nacional.
Assim, o quarteto deve ser novamente integrado aos trabalhos do elenco profissional na sexta ou no sábado. Diante do Atlético-GO, primeiro duelo após a integração deles ao time principal, Dorival e Tevis foram relacionados, mas não acionados por Fernando Seabra.
Se Barreal não tiver condições de jogo no final de semana, a tendência é de manutenção do esquema adotado diante do Dragão, com Lautaro Díaz na vaga do compatriota, jogando mais próximo de Kaio Jorge, único centroavante disponível no elenco.