O Cruzeiro chega à reta final de temporada com alguns jogadores em fim de contrato e, neste momento, a incerteza de continuarem em 2025. O lateral Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva e o atacante Rafael Silva terminam os vínculos no fim do ano.
Neste momento, nenhum deles é titular. Contratado no começo do ano, e voltando da Coreia do Sul, Rafa Silva está perto de retornar aos treinos com o grupo, após recuperação de uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito. O jogador tem 16 partidas e quatro gols marcados, e ainda a incerteza se continuará.
Rafa ainda tem o cenário que o Cruzeiro busca reforços para o setor, pensando em 2025. Pelo menos dois jogadores que cheguem para brigar pela titularidade devem chegar para o próximo ano. Por isso, a dúvida fica se Rafa continuará na equipe.
No meio de campo, são dois volantes em fim de contrato. Ambos não são titulares e com pouco espaço na equipe. Lucas Silva e Ramiro vêm tendo poucas chances, na reta final de Fernando Seabra e agora com Fernando Diniz.
Lucas Silva tem 40 jogos, com dois gols no ano. Multicampeão no Cruzeiro, vinha sendo titular até o começo de agosto, quando perdeu a posição para o recém-chegado Matheus Henrique. Diminuiu drasticamente os minutos em campo.
Já Ramiro chegou a ter uma sequência com Fernando Seabra, mas logo voltou para o banco. No ano passado, sofreu grave lesão no joelho direito, voltando a atuar nesta temporada. O jogador também chega ao fim de contrato com perspectiva de saída.
Por último, e quem vem com menos chances, sendo às vezes até ausência na lista de relacionados, é o lateral direito Wesley Gasolina. Em alguns momentos da temporada, mesmo com o jogador à disposição, o setor teve improvisações. Houve possibilidade de saída no meio do ano, mas não se concretizou.