Um idoso de 62 anos foi preso nesta terça-feira (5), suspeito de importunação sexual contra uma funcionária em Contagem, na Grande BH. O crime aconteceu na entrada da Universidade Católica de Minas Gerais (PUC)
De acordo com a Guarda Municipal de Contagem, o suspeito posicionava-se em uma das portarias da instituição de ensino, abrindo o zíper de suas calças e expondo suas partes íntimas a uma funcionária que passava pelo local.
Os guardas, durante a patrulha na Avenida Rio Comprido, perto do incidente, foram abordados por alunas e membros do corpo docente que detalharam a situação. O indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão. Ele não tinha passagens criminais.
A PUC Minas, por meio de comunicado, informou que está ciente dos eventos relacionados à prisão do homem. A universidade assegurou também que sua equipe de segurança está colaborando ativamente com a Polícia Militar conforme necessário. Qualquer episódio de importunação sexual deve ser comunicado à Polícia Militar pelo 190 ou através do Disque Denúncia pelo 181.