Três pessoas, com idades entre 22 e 54 anos, foram detidas após uma denúncia sobre transporte de armas e drogas em uma caminhonete Hilux, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na segunda-feira (20), e os suspeitos devem ser encaminhados ao sistema prisional nesta terça-feira (21).
A ação começou quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à Polícia Militar (PM) que o veículo suspeito havia saído da cidade de Gonzaga, no Vale do Rio Doce, e seguia pela BR-356 com destino a Nova Lima. A caminhonete foi localizada e abordada pelos militares na cidade. Durante a inspeção do veículo, foram encontrados cerca de R$ 3.500 em dinheiro e três celulares. Os ocupantes não conseguiram explicar a origem do dinheiro. Um dos detidos, de 48 anos, negou envolvimento com o tráfico de drogas, mas afirmou que possuía armas em sua residência.
Diante da informação, a PM foi a dois endereços no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, localizados nas ruas Vancouver e Ontario. Em uma das casas, foi apreendido um revólver Taurus calibre 357 com sete munições intactas. Na outra residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 também carregado. Os suspeitos – o homem de 48 anos, uma mulher de 22 anos e outro homem de 54 anos – foram levados à delegacia de plantão em Nova Lima. O caso segue em investigação.