Dois homens foragidos por crimes contra crianças foram presos nesta quarta-feira (18) durante a segunda fase da Operação Égide, da Polícia Civil, em BH.
No primeiro caso, um homem de 28 anos foi preso preventivamente no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, suspeito de agredir sua enteada, uma menina de apenas cinco meses em 2017. Na época, a bebê deu entrada no Hospital Municipal Odilon Behrens apresentando convulsões. Lá, foi constatado que ela tinha um quadro neurológico grave que colocou sua vida em risco.
As investigações indicaram que o suspeito sacudiu a criança. As investigações apontam que ele teria se estressado com o choro da enteada.
Homem preso por abuso sexual em BH
O segundo preso é um homem de 63 anos, condenado a 10 anos de prisão por abusar sexualmente de sua enteada, que tinha 8 anos na época do crime, em 2013.
O processo se arrastou com vários recursos até que, neste ano, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça. Ele foi preso no bairro Copacabana, também na região de Venda Nova.
Após o estupro, a vítima contou para a tia, que acionou o 190. Ele não resistiu à prisão, mas em depoimento que era inocente. Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso não tinha passagens.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.